quarta-feira, 17 de março de 2010

Happy St. Patrick's Day!

Hoje é comemorado o Saint Patrick Day, ou Dia de São Patrício, em bom português. A data é uma homenagem ao santo padroeiro da Irlanda....As festas são sempre regadas a muita cerveja e os irlandeses oferecem cada gole ao santo. Afinal, eles acreditam que foi ele que converteu o povo ao cristianismo.....
Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas, as pessoas vestem-se de verde e pintam trevos no rosto.... a cor verde é associada ao dia de St. Patrick porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a Ilha Verde) e do trevo.

Apesar de ter nascido na Grã-Bretanha, São Patrício foi vendido como escravo para a Irlanda, quando tinha penas 16 anos, voltando para casa 6 anos depois, após ter conseguido fugir de seu cativeiro. Desde então, dedicou-se à vida religiosa e acabou retornando à Irlanda para pregar o Evangelho. Utilizava o trevo de três folhas para explicar como a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) era três e um ao mesmo tempo. É por isso que o trevo de três folhas sempre acompanha a identidade de St. Patrick.

Agora que vocês já sabem tudo sobre a celebração mais legal da Irlanda, resta fazer a sua parte: saia de casa com um vestidinho verde, com um trevo de três folhas e pronta para beber algumas (muitas) cervejas!!! Principalmente Guiness (ui ui ui :P )

Confiram o set que eu fiz especialmente pro St. Patricks no polyvore: http://www.polyvore.com/happy_st_patricks_day/set?id=16953048

Good Luck ;)
xoxo, Julie Van Wilpe!

Nenhum comentário: