segunda-feira, 16 de maio de 2011

Meeting Grace Kelly

Como muitas de vocês já sabem... Grace Kelly é uma de minhas atrizes favoritas e minha maior "beauty inspiration"... por isso não poderia deixar de registrar aqui minha visita à exposição "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco" que está acontecendo no Museu da FAAP em São Paulo.


Como eu sou muito maloquera, tirei algumas fotos mesmo não sendo permitido =P hahaah
mas era por uma boa causa, muitas inspirações de vestidos e coisas legais pra mostrar aqui no blog!

Uma das exposições mais ricas em detalhes que eu ja vi... contando a trajetória de Grace desde sua infância humilde na Filadélfia, estudando artes cênicas em NY, atuando em Hollywood e finalmente sua vida como princesa de Mônaco...
Jóias, louças, pinturas, vestidos... tudo é tão rico em detalhes que faz com que você se sinta na pele da princesa...

O mais bacana da exposição, é que mostra uma Grace mais humana, e menos a "loira gélida" que conhecíamos dos filmes de Hitchcock, a exposição é dividida em algumas alas, e nessas dedicadas aos amigos, filhos, família, são as que a gente mais se emociona! até desenhos feitos pelos filhos de Grace em sua homenagem estavam expostos...

Mas vamos ao que interessa! as fotos....

uma das coisas que mais me chamaram a atenção foram os sapatinhos da loira, ela calça o mesmo que mói (35), mas todos os calçados eram tão fininhos, mas tão fininhos, que dificilmente iriam caber no pé de uma mortal qualquer.... sapatinhos dignos de cinderela, dignos de princesa!



Uma das coleções de vestidos que mais gostei foram de sua fase em NY, ainda estudante, Grace já era puro Glamour!, ainda faço esse último modelo, todo fofinho e leve....


fotos e mais fotos dessa linda!


ilustrações e capas de revista bem conhecidinhas pelas meninas que frequentam meu blog/tumblr


e essa pintura gente! coisa mais linda, ela ja está mais velha, mas elegantérrima as always...



A sala Hitchcock é bem divertida, tudo para dar um ar de mistério como no filme janela indiscreta, e nos faz entrar nesse universo pouco conhecido, que era a amizade do diretor com a atriz, através de telegramas, podemos conhecer um lado mais humorado do mestre e bem íntimo com sua pupila.


e agora meu favorito....
The Dress

meu sonho de infãncia, o motivo pelo qual eu fui na exposição, o vestido com que Grace se tornou princesa ao se casar com o príncipe Rainier de Mônaco, na catedral de Saint Nicholas em 56. Passei mal gente! só tenho isso a dizer....coisa mais chique e maravilhosa do mundo!


Bom gente, é isso... quem puder, não deixe de ir porque está IMPERDÍVEL!


A Expo acontece de 5 de maio a 10 de julho de 2011
Museu de Arte Brasileira da FAAP
Rua Alagoas, 903 Higienópolis - SP
Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)
Entrada franca ;)


xoxo, Julie!

3 comentários:

Anônimo disse...

1000 facebook likes
buy facebook likes

http://www.webvertization.com/?guid=20090610055053 http://www.tbn.ca/retailer/rtdb/detail/211.htm?page=1
get facebook likes facebook likes buy facebook likes
i got a acer laptop w/ a built in webcam for christmas my friends also did she has all these cool features fro her webcam like voice changing and adding different faces and face effects etc. it looks so cool. my parents have been trying to figure out a software is there any software that's free and has no viruses and will let me do all the things my friends webcam does. we are both through skype. she has a dell laptop. REMEMBER VIRUS FREE!

1000 facebook likes get facebook likes [url=http://1000fbfans.info]get facebook likes [/url] facebook likes

RedApple Pin-ups disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Que exposição mais linda, digna mesmo de princesa! O quem mais gostei nas suas fotos foi a pintura dela com os filhos.
Beijos!