quinta-feira, 15 de abril de 2010

TEDS

Howdy sisters!
Hoje eu vim falar sobre um estilo que eu particularmente gosto muito e ainda é pouco divulgado no brasil: a subcultura Teddy Boy.
Essa brigada foi fruto do pós guerra e surgiu na Grâ Bretanha lá pelo final de 1953...a maioria dos "representantes" eram jovens das classes trabalhadoras, excluídos das abundâncias desfrutadas pelos jovens das classes mais altas, apesar disso, a vestimenta era bastante requintada, inspirada no estilo da aristocracia eduardina...

Ás preferências musicais dos teds incluíam, é claro, o rock n roll e o rockabilly...

O estilo incluía penteados elaborados bem característicos, paletós drapeados engomados e compridos ornamentados com golas de veludo e bolsos com abas engomados pseudo-eduardianos (dai a origem do nome), calças jeans de cintura alta bem justas no modelo “drainpipe (cano de esgoto) e meias coloridas, sapatos de sola grossa de crepper (brothel creepers), uma gravata bem fina amarrada com cadarço dava o arremate final ao look e os cabelos compridos com costeletas, muita brilhantina para segurar o penteado que era puxado até o meio da testa....



As atividades dos teddy boys eram basicamente se reunir nos bares e cafés de londres e envolver-se em brigas, visto que eram de maioria xenófoba.
Essa é uma parte da subcultura que não me interessa muito, o que me inspira mesmo é o visual e atitude que eles tinham e ainda tem!


Hoje, a imagem de Edwardian e o estilo de vida estão mais do que vivos!! e com um numero significativo de adeptos no mundo todo... o visual foi praticamente inalterado, os cortes de cabelo, e a música é ainda são as mesmas...os clubes de Rock & Roll permanecem tocando bopping e jiving, musicas prediletas pelos Teds e sua danças autenticas continuam a serem incríveis!!!!
Tanto que até hoje inspiram a moda... como no caso do desfile da Bottega Veneta para a semana de moda de Milão 2011!
veja só que looks incríveis:



Bom, por hoje é só :)
xoxo, julie van wilpe

Um comentário:

Laís Pacheco - Time Tunnel Girl disse...

Olá Juliana, conheço seu blog a um tempo, mais estava dando falha ao enviar menssagens e seguir, agora estou conseguindo novamente, e nossa! adorei demais seu blog! super criativo, também tenho um sobre 'pin-ups' :)
Então, esse post é fantastico, a historia dos teddy boys sempre me fascinou, é muito interessante, sem contar que são poucas pessoas que conhecem.
Bem fico por aqui mesmo. Estou te seguindo babygirl.
xoxo ;* Até breve.